Blog

Vem conferir as inspirações para a cor do Ano 2023.

“A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa.” segundo o site da Pantone www.pantone.com.br


O Viva Magenta apesar de ser um tom forte, ele combina tanto com tons pastéis como com tons mais vivos.

Para os casamentos aqui no Brasil, podemos entrar na tendência da Pantone utilizando jogos americanos, passadeiras, guardanapos, peças decorativas e vasos na cor Magenta, além das flores que temos dentro deste tom. O que precisa ser medido é quão dramático você quer o resultado e como a cor é intensa, combiná-la com outras.

É uma cor versátil. Você pode usar tanto durante o dia quanto para eventos noturnos.

Fica incrível se combinado com detalhes em madeira, como móveis rústicos e folhagem verde escuro.

Se a ideia for uma combinação mais suave, sugiro mixar as flores em magenta com rosa claro e variações de rosa. Faça combinações e converse com seu decorador!

Explore as possibilidades do Viva Magenta em toalhas detalhes em velas, e vale tanto para cerimônia como para o jantar ou o almoço.

E na praia, também fica lindo porque você vai misturar com muitas folhagens e num buquê interessante que se destacará ainda mais com o fundo claro do vestido.

Sobre a Pantone Color Institute

Em 1963 a empresa americana, chamada Pantone desenvolveu um sistema de cores, que que eram pequenos cartões com as cores relacionadas e suas variações. As cores eram descritas por seu número. Muito utilizada pela indústria gráfica desde então.

Mas a Pantone foi além. Construiu um império utilizando as cores. Hoje influencia mundialmente, designers gráficos, designers da moda, da decoração, a indústria de cosméticos, e também os weddings designers e assim as emoções das pessoas.

Consulte a Tutti Flora para decorar seu evento social ou corporativo.

.